![]() |
Senaqueribe e o Palácio de Nínive. |
Quem está por trás das palavras de profecia?
"Será que você pensa que é sem o consentimento do Senhor Deus que eu vim contra este lugar, para o destruir? Foi o próprio Senhor quem ordenou que eu atacasse esta terra e a destruísse”.
- 2 Reis 18:25.
A voz pode parecer convicta e o tom de quem tem autoridade, mas esta fala veio da boca de Rabsaqué, mensageiro de Senaqueribe, rei da Assíria, que cercava Jerusalém.
Ele pronunciou essa afirmação contra o rei Ezequias, que estava impotente, sem ouro nem prata para arrancar do Templo e apaziguar a fúria do exército inimigo.
Assim acontece frequentemente conosco. Nossas fraquezas são exploradas, de forma consciente ou não, por pessoas que, em nome de Deus, anunciam de bobagens a barbaridades. Isso quando não se trata do ataque traiçoeiro do inimigo de nossas almas.
Cuidado com as palavras piedosas de profecia. É com grande certeza e muita emoção que se põem as palavras mais espúrias na boca de Deus.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário! Ele é um meio de você contribuir com este blog e uma avaliação muito importante pra mim.
Comentários com conteúdo ofensivo, que não estejam relacionados com o post ou que peçam parceria não serão publicados. Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados.
Fique na paz.