![]() |
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo |
Moro fez acusações gravíssimas contra Bolsonaro. Com a nova crise, esse governo acabou. Moro, contudo, saiu de pé. Sai bem menor do que entrou, deveras, mas assumindo atitude reativa. Teve coragem de enfrentar Bolsonaro num momento tão delicado da política, economia e saúde do país. O conteúdo por ele apresentado é devastador. As acusações, se comprovadas, caracterizam crime de responsabilidade passível de processo de impeachment.
Nesse dia fatídico, pela envergadura pública que construiu Sérgio Moro, cai a máscara de Bolsonaro. Fico particularmente satisfeito com o acerto de minhas críticas e ojeriza a Jair Bolsonaro. Ao longo de pouco menos de 2 anos, pontuei em meus textos diversidade de fatos graves e reprováveis do atual presidente. O próprio "caso Queiroz" veio à luz meses antes de sua posse e flagrava, pelas investigações então em curso, as antigas e reiteradas práticas do clã Bolsonaro. Moro, hoje, somente as vocalizou.
Há uma expectativa para o pronunciamento de Bolsonaro, marcado para logo mais às 17:00 hs. Não me surpreenderá se Bolsonaro dobrar a aposta e encarniçar uma guerra de narrativas.
O momento do país ficará ainda mais crítico. Convém ressaltar que impende à Igreja Evangélica Brasileira arrependimento sincero pelo apoio irrestrito dado à Bolsonaro, que disseminou o descrédito do evangelho entre a nação e a discórdia entre os cristãos. Agora, o que importa é orar pelo que virá.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário! Ele é um meio de você contribuir com este blog e uma avaliação muito importante pra mim.
Comentários com conteúdo ofensivo, que não estejam relacionados com o post ou que peçam parceria não serão publicados. Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados.
Fique na paz.