Como um pescador

Foto: diariodonordeste.verdesmares.com.br

Em muitos sentidos, a vida do cristão é como a de um pescador. Certa vez, Jesus chamou alguns discípulos para se tornarem pescadores de gente. Embarque aqui você também. Veja se você é como um pescador.

Um pescador mergulha a vida naquilo que faz. Lança a si mesmo resoluto à luta e se esforça ao máximo para apanhar seus peixes. É diligente e redobra as suas forças, fazendo de tudo para lograr êxito.

Um pescador possui casa, mas sabe que a sua vida é o mar. Mar de uma vida inteira de experiências e experimentos. Aonde sabe que vai, mas não sabe quando ou mesmo se volta.

Um pescador convive com a incerteza, solapado pelas ondas. Prova o calor do dia e o relento da noite. E se torna esplêndido, entusiasta dos sorrisos, aprendiz do valor.

Testado nas mudanças das marés e fadigado pelas tentativas de captura, ainda assim, não perde a esperança. Continua sua pesca dia após dia, se esforçando e aguardando.

As ondas do tempo fisgam nele a paciência, salgam as suas redes com compreensão. O fazem entender que o mesmo mar que leva montões de trabalhos traz também consigo cardumes de recompensas.

Um pescador conhece tanto a tristeza da partida como a alegria da chegada. Aprende que o mar é tudo aquilo que tem e tudo aquilo que quer. Pois só o mar lhe revela aquilo que lhe falta e aquilo que lhe farta.

Dos evangelhos de Mateus 4:19-22 e Marcos 1:17-20.

Comentários